O SE 4 terá mais um sensor para as câmeras e sua tela ganhará destaque em relação às gerações anteriores, segundo vazamentos
Se a tradição se cumprir, a Apple mostrará ao mundo em pouco menos de dois meses o seu novo smartphone top de linha, o iPhone 16, que chegará com novas funcionalidades baseadas em inteligência artificial que, em princípio, não chegarão à Europa; riscos da regulação comunitária. Mas a maçã não vai parar por aí, espera-se lançar em breve uma nova versão de seus telefones intermediários, os SE, que são bem mais baratos que o carro-chefe e, para a próxima edição, tudo indica que receberão um importante lifting facial.
De acordo com o vazamento feito na plataforma chinesa Weibo, o futuro SE, que será a quarta versão que o modelo receberá desde seu nascimento em 2016, terá uma aparência muito semelhante à do iPhone 16, embora também demorasse algumas coisas do iPhone 14.
Em princípio, o smartphone, cujo lançamento está previsto para meados de 2025, perderia finalmente os enormes frames que recortavam a superfície da tela do SE anterior. Algo que certamente será apreciado pelos compradores, pois o design do terceiro modelo desta classe, que chegou em 2022, já parecia bastante desatualizado naquela época.
O SE 4 também deixaria finalmente de usar a tecnologia de desbloqueio Touch ID, ou seja, impressão digital, para implementar o
reconhecimento facial com Face ID, que está presente nos celulares topo de linha da Apple há vários anos. A frente mobile, portanto, lembraria bastante, segundo os vazamentos, do iPhone 14.
A parte traseira do SE 4, por sua vez, será aquela que se parecerá especialmente com a que o iPhone 16 terá. Este irá incorporar, pela primeira vez nos smartphones da Apple, dois sensores para captura de fotografias e vídeos. . Obviamente, o utilizador também terá uma câmara na parte frontal para ‘selfies’.
Como já dissemos, de momento não se sabe a data em que a Apple lançará o SE 4. O mesmo se aplica ao preço, que, no entanto, deverá rondar os 500 euros na UE, segundo vazamentos.